Econodata Blog

Técnicas de Prospecção de Empresas e Geração de Leads B2B

Econodata faz apresentação para investidores no Vale do Silício

No último dia 10, o CEO da Econodata, Paulo Krieser, subiu ao palco no Hero City, San Mateo (CA) para fazer o pitch a investidores internacionais do Vale do Silício.

A apresentação fez parte do DemoDay do Startup Brasil, promovido pela Apex-Brasil, Startup Brasil e MCTI. Estavam presentes na banca de avaliação Antoine Colaço, do Valor Capital Group; Patrick Eggen, da Qualcomm Ventures e Deborah Magid, da IBM Venture Capital Group.

Missão envolveu visitas à empresas e curso em Berkeley

Mais oito startups tiveram a oportunidade de apresentarem seus pitchs aos investidores. O DemoDay fez parte de uma missão ao Vale do Silício promovida pela Apex-Brasil, Startup Brasil e MCTI.

A missão proporcionou a todos os empreendedores mentoria, pitch trainning e curso de Design Thinking em Berkeley. Além disso, foram feitas visitas à empresas do Vale do Silício como Facebook, Linkedin, Evernote, AirBnB, Zendesk e a Aceleradora 500 Startups.

demoday

O curso de Design Thinking foi focado na prática. Depois de um breve conteúdo teórico, os empreendedores partiram para a ação, se reunindo em grupos e passando por cada etapa do processo.

Cada grupo teve que gerar ideias para solucionar um dado problema. O processo adotado foi o brainstorm, com total liberdade para geração de qualquer tipo de ideia. Passado este momento, as ideias foram filtras pelos grupos e avaliadas. Ao final, foi realizado uma protótipo de teste para indicar quais soluções são as mais adequadas e viáveis para resolver o problema proposto.

2 Comments

  1. Olá, gostaria de saber como posso fazer para adicionar minha empresa em suas listas. Eu li alguns dos seus artigos, mas não sei como eu tenho que fazer para se cadastrar.

    • Olá. Não há opção de cadastro manual. As empresas são cadastradas automaticamente via diversas fontes públicas de dados empresariais que utilizamos.

Deixe seu comentário

© 2017 Econodata Blog

Theme by Anders NorenUp ↑