No ano que completa 23 anos de existência, o Grupo Alltech vem se tornando um gigante do mercado de bens de capital na região Sul do país.
Atualmente, tem mais de 200 colaboradores e já iniciou a sua expansão para São Paulo, o maior mercado industrial do Brasil.
Movidos por resultados e inovação, a empresa tem buscado implementar novos conceitos e métodos para turbinar seus indicadores de vendas.
Em agosto de 2019, a Econodata entrou para história da empresa ao ser convidada para colaborar com as mudanças na operação comercial do Grupo Alltech.
“Tivemos acesso ao conceito de máquina de vendas e começamos a nos reestruturar. Um dos diferenciais que fez a Alltech contratar a Econodata, na época, foi a possibilidade de qualificar os leads dentro da plataforma”, afirma Ricardo Ferreira Pinto, sócio-diretor do Grupo Alltech, responsável pelas áreas de marketing e vendas.
A eficiência da Econodata como canal de aquisição de oportunidades na Alltech
Considerando que o ciclo de vendas na indústria é muito mais longo que o registrado habitualmente em outros mercados, a Alltech encontrou em canais de aquisição como a participação e realização de feiras e eventos presenciais e o tradicional – e ainda eficaz – porta a porta (PAP) suas fontes para geração de demanda qualificada.
Mas, ciente do avanço das novas tecnologias, eles também vêm investindo cada vez mais em soluções que alavanquem os resultados da operação comercial da empresa.
Dentre essas soluções mais modernas, a plataforma Econodata tem sido um dos canais mais eficientes ao longo dos últimos 6 anos.
“As taxas de conversão variam muito por tipos de CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas prospectadas. Por isso, não visualizamos hoje uma forma de trabalho sem ter um parceiro que nos entregue dados sobre mercados potenciais. Hoje, nosso universo de oportunidades é muito amplo, precisamos encontrar os segmentos certos de empresas que podemos atuar. E a Econodata tem sido um parceiro fundamental neste aspecto. A plataforma tem ajudado nosso time a descobrir essas empresas, descobrir esses mercados potenciais, abrir novas oportunidades e ganhar novos clientes também”, explica Ciele Mariuza, coordenadora comercial do Grupo Alltech.
O segredo para o relacionamento de longo prazo
Ao adotar uma abordagem mais orientada a dados e qualificação de leads, o Grupo Alltech descobriu o caminho para otimizar seu processo de vendas e aproveitar todo o potencial que a Econodata oferece ao mercado de prospecção B2B.
“Visitei recentemente o parque industrial do Grupo Alltech e fiquei empolgado em ver uma empresa brasileira com foco total em inovação e produtividade. Os clientes com quem conseguimos desenvolver relações duradouras, como neste caso, têm o perfil bem parecido: todos utilizam CRM de vendas, possuem processos comerciais maduros e têm, pelo menos, dois vendedores na equipe comercial. Estamos prontos e motivados para replicar estas nossas experiências bem-sucedidas em outras empresas também”, finaliza Flávio Maciel, COO da Econodata.