You are currently viewing Em 20 dias úteis, Meta aumentou 48% da sua capacidade de prospecção usando a Econodata *

Em 20 dias úteis, Meta aumentou 48% da sua capacidade de prospecção usando a Econodata *

A Meta é uma empresa de Consultoria e Serviços de TI focada em soluções tecnológicas ágeis, que simplificam e geram valor real no dia a dia das organizações.

Para garantir a expansão nacional de seus negócios, a empresa vem investindo forte em soluções inovadoras na área de vendas B2B, de maneira que seus times comerciais possam trabalhar com o que há de mais moderno no mercado.

Com isso, a Meta procurou a Econodata para ajudá-los com a realização de mais uma edição do Meta UP (United Prospection), a maior ação de prospecção comercial já realizada pela empresa com os times de trainees comerciais e o time de geração de demanda.

Dobrando a capacidade de prospecção ativa

Para Daniela Rocha, Coordenadora de Geração de Demanda na Meta, mais uma vez o apoio da Econodata, com ações específicas, foi fundamental para garantir o sucesso do evento. 

Daniela Rocha | Meta

“Na terceira edição do evento, tivemos um bate-papo com o líder de pré-vendas da Econodata, Rafael Rosa, para trazer insights sobre inteligência de mercado e boas práticas de prospecção. Já a plataforma foi utilizada na geração do mailing de empresas exclusivo para uso na ação, de acordo com o nosso ICP – Perfil de Cliente Ideal”, revela.

Daniela ressalta ainda que, durante o processo de segmentação de mercado, a plataforma Econodata conseguiu excluir clientes Meta, empresas já exportadas e empresas públicas, calibrando os filtros avançados para gerar demanda específica de empresas de grande porte e localizadas na região Sudeste.

Os números do retorno obtido pelo uso da plataforma Econodata na ação são impressionantes: foram abordados mais de 800 leads e gerados mais de 50 agendamentos em menos de 20 dias úteis.

O sucesso também na segunda edição

A ampliação da participação da Econodata no Meta UP se explica pelo ótimo retorno obtido na edição anterior do evento. Na época, quem estava à frente do projeto era Caroline Buss, hoje Head de Jornada de Clientes na Meta

“Durante esse período, trabalhamos mais de 1.600 leads, conseguimos mais de 90 agendas e mais de 20 dessas agendas viraram pré-vendas imediatas.”

Caroline Buss

Um dos principais resultados obtidos pelo projeto foi aumentar 2,5 vezes a capacidade de prospecção ativa em apenas 1 mês.

Antes, precisaríamos de, no mínimo, 3 meses para fazer as 90 agendas. Com a ação, geramos esse mesmo número em apenas 1 mês”, finaliza Caroline.

Resumo Case Meta*

  • Aumento de 48% na capacidade de prospecção ativa em menos de 20 dias úteis
  • Mais de 800 leads gerados pela plataforma Econodata em menos de 20 dias úteis
  • 50 oportunidades geradas pelo time de prospecção em menos de 20 dias úteis

Confira também os resultados do case Meta produzido no ano de 2021.

*dados obtidos no ano de 2022.