Fundada pela 2ª geração da família pioneira em envelopes de segurança no Brasil, a Polipack carrega em sua história um forte legado de inovação empresarial, sendo há mais de 15 anos referência no desenvolvimento de soluções especializadas em embalagens.
“A minha família está neste ramo há mais de 30 anos e meu pai foi pioneiro na fabricação de envelopes de segurança utilizados no e-commerce. Já a Polipack iniciou suas atividades vendendo envelopes de segurança, stand pouch para pet food, box pouch e outras variações de embalagens flexíveis. Durante esses anos, vendendo as embalagens para as indústrias, vimos a oportunidade de poder ajudá-las também em seus processos de vendas, tanto de geração de leads qualificados como na estruturação mais robusta da área de vendas”, conta Paula Yunes, CEO e sócia da Polipack.
A parceria com a Econodata trouxe vantagens não apenas para o processo de prospecção, mas na transformação do processo comercial como um todo.
“A plataforma proporciona a identificação e mapeamento com precisão do perfil de cliente ideal desejado. Com dados assertivos de cada empresa, a Econodata reduz significativamente o tempo gasto no processo comercial, permitindo que a equipe dedique mais tempo no contato direto com os leads qualificados”, explica Thamires Almeida, BDR (Business Development Representative) da Polipack.
Paula Yunes destaca que hoje a equipe de vendas está focada em prospecção. “Então como é que a gente dividiu isso? Após uma análise do perfil do cliente ideal, a equipe de prospecção realiza o primeiro contato, qualifica o lead e agenda uma reunião. A reunião de diagnóstico, realizada em seguida, aprofunda a qualificação do lead e propõe soluções alinhadas às suas necessidades”.
E os resultados têm justificado o investimento na plataforma? Veremos a resposta logo a seguir!
Aumento de 20% no faturamento da Polipack Embalagens
Ao analisar o retorno sobre o investimento feito na implementação da Econodata, a Polipack descobriu um aumento impressionante nos números do seu faturamento.
Thamires destaca também os diferenciais que as funcionalidades da plataforma Econodata têm em comparação a outras ferramentas.
“Um bom exemplo é a busca eficiente pelo CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), usando palavras-chave específicas. Ela demonstra a praticidade da plataforma, permitindo uma segmentação precisa do mercado. Por exemplo: precisava achar leads que fossem do segmento de Cosméticos. Fiz a busca pela palavra Cosméticos e consegui calcular também um mercado semelhante (lookalike) com a nossa base de clientes. Apenas tive que subir na plataforma a lista dos clientes que já estavam em carteira e encontrei leads que correspondiam com aquele perfil”, explica.
A Econodata como base para o sucesso
Paula reforça a importância da Econodata para as empresas que buscam estruturar seus processos de vendas e gerar oportunidades qualificadas. “A Econodata é a base perfeita para este tipo de projeto. Vem usar a plataforma que você não vai se arrepender”, afirma.
A história da Polipack é um exemplo que demonstra a importância de como escolher as ferramentas certas pode alavancar não apenas um processo isolado de prospecção, mas trazer impacto suficiente que mobilize uma mudança maior na estratégia de vendas B2B das empresas.
Esperamos que este caso de sucesso seja um convite para outras empresas conhecerem os benefícios oferecidos pela Econodata, que preza por relacionamentos longos e duradouros com seus clientes.