Este projeto nasce com a nobre missão de ajudar a comunidade Econodata a aplicar as melhores práticas de prospecção B2B. Aproveite!

Gatilhos mentais aplicados na prospecção B2B

Grande parte das decisões que tomamos em nossas vidas não são lógicas. Engana-se quem pensa que faz uma escolha racional quando opta por um modelo de celular ou se escolhe uma viagem para Londres ao invés de Miami, por exemplo. Nosso inconsciente tem muita responsabilidade nisso. Os gatilhos mentais embasam diversas estratégias de marketing e vendas que vemos por aí.

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Inteligência comercial e segmentação de mercado: como gerar leads mais qualificados e vantagem competitiva

Como obter vantagem competitiva em mercados cada vez mais acirrados? A área de inteligência de mercado ou inteligência comercial tem como objetivo transformar dados em informações estratégicas para aumentar a competitividade e assertividade das tomadas de decisões para marketing, vendas, produtos e atendimento. 

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O que é SPIN Selling?

Resumidamente, podemos definir o SPIN Selling como uma metodologia de vendas que utiliza quatro perguntas (sobre Situação, Problema, Implicação e Necessidade) para auxiliar e qualificar um potencial comprador do seu produto e/ou serviço.

A técnica foi criada por Neil Rackham, psicólogo e fundador de uma empresa focada em pesquisas e treinamentos que prestam atendimentos em várias empresas pelo mundo.

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