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RedCloud aumenta seu faturamento em R$6 milhões com o uso da Econodata

Hoje, quando uma empresa deseja contratar a Econodata, é muito comum ela chegar com um dos seguintes desafios:

  • estão reformulando a operação e buscam novas tecnologias para agilizar seus processos comerciais;
  • ou já possuem uma estrutura organizada e até contam com algum fornecedor na área, mas estão insatisfeitos com a qualidade e a confiabilidade dos dados que são oferecidos para prospecção.

Este segundo desafio era muito semelhante com a realidade até então vivida pelo departamento comercial da filial brasileira da RedCloud Technology, empresa inglesa e global que fornece soluções para conectar distribuidores e indústrias ao varejo. Para se ter uma ideia, a empresa conta com 300 funcionários pelo mundo. O escritório brasileiro tem 25 profissionais, sendo 12 da área comercial.

Em agosto de 2023, a falta de confiança nas informações utilizadas para prospecção ficou insustentável e culminou com a busca por uma plataforma que oferecesse dados realmente atualizados e confiáveis.

“Nossa equipe usava muito o Google e o LinkedIn para fazer pesquisas manuais sobre as empresas. Mas nunca foi o suficiente. Em seguida, contratamos um concorrente da Econodata. Aí passou a ser 50% de prospecção nas buscas do Google e 50% usando esse concorrente. O plano durou apenas dois meses, pois não aprovamos a qualidade dos dados desse concorrente. Então, um dos nossos vendedores indicou as ferramentas gratuitas da Econodata, pois vinha obtendo bons resultados com elas”, revela André Razvickas, executivo comercial da RedCloud no Brasil.

RedCloud migra da versão gratuita para o Econodata Premium

As ferramentas gratuitas da Econodata, como a Calculadora de Mercado Gratuita, o Listas de Empresas, o Farejador de Leads Grátis e o Consulta Sócios e Decisores, existem justamente para que os nossos potenciais clientes possam conhecer e experimentar um pouco mais do que existe no vasto universo de informações oferecidas pela plataforma premium.

Além da confiabilidade dos dados, André faz questão de destacar um filtro dentre os mais de 80 filtros avançados como um dos principais diferenciais do Econodata Premium. “O filtro de presença digital das empresas é sensacional, só a Econodata tem! Gosto dele porque permite que você encontre facilmente o site e as redes sociais, além de facilitar o entendimento sobre o que aquela empresa vende exatamente. O novo design da interface também facilitou o acesso às redes sociais das empresas que desejamos prospectar.” 

Econodata vale a pena? A RedCloud responde

A melhor resposta para essa pergunta surge nos números obtidos em apenas 8 meses de parceria entre a RedCloud e a Econodata.

“Nesse período, já aumentamos o faturamento da RedCloud em R$6 milhões. Outro indicador importante apurado foi o crescimento em 50% no número de reuniões agendadas com potenciais clientes nos primeiros 3 meses de uso da Econodata. Por isso, confiamos muito mais nos dados oferecidos pela plataforma.”

André Razvickas, EXECUTIVO COMERCIAL

Como vimos, o caso da RedCloud Technology demonstra claramente os benefícios de se investir em uma estratégia de prospecção baseada em dados confiáveis e atualizados. 

Ao optar pela Econodata, a empresa obteve não apenas um crescimento impressionante de 6 milhões de reais em seu faturamento e aumento de 50% nas reuniões agendadas, mas também uma melhoria significativa na produtividade de sua equipe comercial ao passar a ter mais qualidade em suas ações de prospecção.

Esses indicadores positivos só consolidam ainda mais o fato de a Econodata ter sido eleita recentemente pela B2B Stack como a plataforma número 1 em prospecção B2B.