Geração de Leads: saiba o que é e por onde começar

A geração de leads é uma estratégia essencial para empresas que buscam expandir sua base de clientes. Afinal, leads representam potenciais consumidores interessados nos produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa. 

Neste artigo, vamos explorar o que é geração de leads, como aumentar a sua eficácia, especialmente no mercado B2B, e apresentaremos quatro passos para realizar uma geração de leads qualificados.

(mais…)

0 Comentários

O que é rapport em vendas?

Rapport é uma forma de comunicação que aproxima e encanta pessoas. Ele faz parte do núcleo da PNL (Programação Neurolinguística) e age como um pilar central.

Através do rapport podemos ter uma comunicação mais assertiva entre dois indivíduos ou grupos de pessoas.

(mais…)

0 Comentários

O que é SPIN Selling?

Resumidamente, podemos definir o SPIN Selling como uma metodologia de vendas que utiliza quatro perguntas (sobre Situação, Problema, Implicação e Necessidade) para auxiliar e qualificar um potencial comprador do seu produto e/ou serviço.

A técnica foi criada por Neil Rackham, psicólogo e fundador de uma empresa focada em pesquisas e treinamentos que prestam atendimentos em várias empresas pelo mundo.

(mais…)

0 Comentários

A importância do ICP na prospecção B2B

Costumo dizer aos meus clientes que o principal desafio de toda empresa que deseja estruturar a área de prospecção outbound é fazer o planejamento e definir processos antes de colocar a “mão na massa”. O planejamento é fundamental para que você alinhe diversos processos, dentre eles a definição do ICP na prospecção B2B. 

O ICP – Ideal Customer Profile nada mais é que o perfil de cliente ideal, aquele cliente que tem total afinidade com seu produto ou serviço. 

(mais…)

0 Comentários

Passo a passo para o Cold Calling 2.0 – A Inovação na Prospecção B2B

Segundo o livro “Receita Previsível” do Aaron Ross, existe uma nova forma muito mais eficiente e inteligente de se fazer prospecção, traduzida em um passo a passo que ele chama de Cold Calling 2.0.

O Cold Calling 2.0 foi criado pelo Aaron Ross quando ele trabalhava na Salesforce e aumentou o faturamento da empresa em 100 milhões de dólares nos primeiros anos com essa nova prática em vendas B2B.

(mais…)

1 Comentário

Como usar a técnica do Rapport e conquistar mais clientes

Criar um elo forte com o lead é essencial para o fechamento de uma venda. O rapport é a técnica ideal para construir um bom relacionamento e obter ótimos resultados nas vendas. (mais…)

0 Comentários

O que é cross selling e up selling?

Para que um time de vendas bata as metas, diversas são as estratégias que podem otimizar o processo de aquisição por parte do cliente e ajudar nessa empreitada. O cross selling e o up selling podem ser de grande valia para sua equipe gerar mais vendas e conseguir resultados surpreendentes.

Que tal saber um pouco mais sobre essas técnicas? Vamos iniciar pela diferença entre ambas. (mais…)

0 Comentários

Como utilizar Spin Selling para vender mais?

Vender mais é o objetivo de todo o gestor de vendas. E, para isso, toda metodologia direcionada a grandes resultados é sempre bem-vinda. Hoje, vamos aprender um pouco mais sobre Spin Selling e como ela é ideal para que sua equipe bata as metas no final do mês. (mais…)

0 Comentários