Enriquecimento de dados: descubra como manter ricas suas listas de empresas

Em prospecção B2B, cada minuto é valioso. Por isso, seus vendedores precisam trabalhar com listas de empresas contendo informações atualizadas, confiáveis e estratégicas sobre o perfil de cliente ideal traçado em seu planejamento comercial.

(mais…)

0 Comentários

Pré-vendas: como estruturar e por que utilizar

Um dos papéis de todo gestor de vendas é pensar metodologias e técnicas para facilitar e, muitas vezes, encurtar o ciclo de vendas. Diante deste cenário, algumas empresas já começaram a implementar um setor de pré-vendas para melhorar seus processos de vendas e trazer mais agilidade para o time bater metas.

(mais…)

0 Comentários

Inside Sales: como implementar esse modelo em sua estratégia de vendas B2B

O custo para manter uma equipe comercial que gere faturamento é uma das maiores preocupações de quem realiza a gestão na área. Uma estratégia como Inside Sales pode reduzir custos, fortalecer sua força de vendas e turbinar os resultados de sua empresa.

(mais…)

1 Comentário

Vendas B2B: O guia definitivo para alavancar as suas vendas

O assunto Vendas B2B pode parecer muito “batido” e já absorvido pelo mercado. Porém, são tantos conceitos envolvidos e complexidades que resolvemos abordar o tema de uma forma mais completa e profunda.

(mais…)

2 Comentários

O desafio de cumprir prazos

Quem nunca atrasou uma entrega que atire a primeira pedra. Cumprir a promessa da entrega de um projeto, mercadoria, obra ou resultado é um dos maiores desafios do mundo corporativo e também da vida pessoal. Um famoso estudo da Harvard Business Review aponta que 70% dos projetos de TI são entregues fora dos prazos.

(mais…)

1 Comentário

Fechamento de Vendas: técnicas para aprimorar os resultados

O fechamento de vendas é o momento mais esperado de todo vendedor, pois ele finaliza todo o ciclo de vendas.

(mais…)

0 Comentários

Métricas e KPIs: o que são, entenda a diferença e conheça os principais indicadores de vendas

Você mensura as ações e os resultados do seu time de vendas? Para garantir a melhoria contínua e identificar os gargalos no processo de vendas B2B, é muito importante trabalhar com métricas e KPIs.

(mais…)

0 Comentários

Funil de vendas: o que é e como funciona na prática

O funil de vendas – ou “pipeline” – é um conjunto de etapas que formam a jornada de compra: desde a primeira interação que o potencial cliente tem com uma marca até o pós-venda

Ele não só dá um direcionamento quanto ao nível de maturidade de um potencial cliente em relação ao seu produto/serviço, mas também dá a possibilidade de fazer o gerenciamento das oportunidades, minimizando as perdas das mesmas, trazendo maior previsibilidade de resultados.

Um funil de vendas pode ser dividido nas seguintes etapas:

(mais…)

0 Comentários

Pré-vendas | Como descartar um lead corretamente na etapa de qualificação

Dizer “sim” é muito mais fácil do que dizer “não”. Concorda?

Contudo, dizer “não” é um aprendizado que devemos levar para a nossa vida, inclusive no processo de vendas. 

Na etapa de qualificação, a maior dificuldade da equipe é saber dizer “não” para um lead que não se adequa ao perfil que a empresa busca.

Por isso, neste artigo, vamos deixar claro como a sua equipe de vendas pode colocar o “NÃO” em prática corretamente.

(mais…)

0 Comentários