You are currently viewing V4 Company dobrou as vendas e aumentou ticket em 120% com o uso da Econodata

V4 Company dobrou as vendas e aumentou ticket em 120% com o uso da Econodata

A V4 Company é uma das atuais gigantes do mercado de marketing digital no Brasil, pois conta com 200 franquias espalhadas por todo o país e a realização de mais de 1.000 projetos que já totalizaram investimentos de R$ 24 milhões.

Uma de suas franquias de melhor performance é a unidade de Mato Grosso, criada pelo empreendedor Vinicius Colli. À frente da equipe de hunters está Bruno Cavedon, que tem o desafio mensal de bater as ousadas metas propostas pela empresa.

Para ajudá-lo a aperfeiçoar os processos de enriquecimento de dados para prospecção B2B, a plataforma Econodata superou a concorrência na área e tem demonstrado toda a sua eficiência com apenas 3 meses de implementação.

“Conhecemos a Econodata através de pesquisas pela internet. Estávamos buscando uma solução para substituir outra ferramenta que usávamos, que foi cancelada por problemas de assertividade de dados. Solicitamos então uma demonstração para conhecer melhor a plataforma Econodata e vimos, logo de cara, que ela era bem intuitiva e fácil de usar – e que essa seria uma das suas maiores vantagens! Fechamos a contratação logo em seguida e temos tido bons resultados até então.”

bruno cavedon, head do time de hunter

Para se ter uma ideia, só no primeiro mês da implantação da plataforma Econodata, foram gerados 100 leads, sendo que 30 tornaram-se prospects e 5 acabaram em fechamento de vendas para a V4 Company Mato Grosso.

Gerando listas de prospecção em poucos minutos

Com uma estrutura criada para alavancar um rápido crescimento nos próximos meses, a equipe comercial da V4 Company Mato Grosso conta hoje com um profissional dedicado exclusivamente no gerenciamento de listas de prospecção B2B.

“Temos o Miguel como responsável pela construção das nossas listas de prospecção. Ele mesmo entra na plataforma Econodata, seleciona os filtros que fazem mais sentido para a nossa prospecção, cria essas listas, apresenta para aprovação e começa a fazer o processo de prospecção ativa. Usamos o CRM Pipefy em conjunto para controlar e medir por quais fontes as negociações tiveram origem, se foi pela Econodata, por indicação ou outro tipo de canal de aquisição”, explica Bruno.

O executivo ressalta ainda que esse modelo tem apresentado um retorno muito positivo em termos de produtividade. “Para montar uma lista, por exemplo, tínhamos um processo muito demorado. Hoje, tudo é muito prático, pois leva cerca de 5 a 10 minutos para conseguirmos montar uma lista de prospecção com alta assertividade nos dados de contato.”

Aumento do ticket médio na franquia V4 Company

Em termos de negócios, a assessoria de Mato Grosso escolheu utilizar o plano Econodata que conta com 500 extrações de empresas por mês, mais créditos para a validação automática de telefones.

Segundo Bruno Cavedon, o que foi vendido tem superado as expectativas, pois trouxe um retorno imediato nos números de vendas logo nos 3 primeiros meses.

“Hoje, temos uma média de vendas entre R$ 20.000 a 40.000 por mês. Antes da Econodata, essa média ficava na casa de R$ 15.000 a 20.000, no máximo. Foi um aumento significativo. Inclusive, o nosso ticket médio de vendas, que antes era de R$ 2.000, subiu agora para R$ 4.200. Temos usado filtros específicos da plataforma que nos ajudam a encontrar empresas maiores para que possamos atingir este ticket maior também.”

afirma Bruno cavedon, head do time de hunter

Alta assertividade de dados garante o retorno sobre o investimento

Quando perguntado sobre os fatores que a assessoria tem utilizado para avaliar o retorno sobre o investimento feito na plataforma, Bruno Cavedon não titubeia em apontar a alta assertividade dos dados oferecidos.

V4Company
Bruno Cavedon, Head do Time de Hunter da V4 Company Mato Grosso

É muito bom quando você utiliza um filtro específico e o dado é realmente aquele que foi gerado pela pesquisa que fizemos na plataforma. Para nós, por exemplo, é muito importante saber o faturamento real do prospect”, explica.

Isso acontece porque a assessoria precisa saber com precisão se determinada empresa a ser prospectada realmente tem um faturamento saudável para justificar e pagar o investimento nos seus serviços digitais.

“Hoje precisamos ter, no mínimo, uma média de R$ 15.000 em contratos fechados por mês para ter retorno sobre o investimento. Abaixo disso, os nossos custos ficam muito altos e a operação começa a se tornar inviável. Nesse ano, só tivemos um mês negativo, muito por conta dos custos da inauguração da nossa nova sede. Os outros meses foram todos positivos e temos contado com a ajuda da Econodata para tornar esse cenário em uma realidade”, finaliza.

Resumo Case Franquia V4 Company Mato Grosso

  • Ticket médio aumentou 120% em apenas 3 meses
  • Dobrou as vendas
  • Superou as expectativas, pois trouxe retorno imediato nas vendas logo nos 3 primeiros meses
  • 5% dos leads viraram vendas já no primeiro mês
  • 5 a 10 minutos para montar uma lista de prospecção com alta assertividade nos dados de contato. Antes era muito demorado.