A maior comercializadora independente de energia elétrica do Norte e Nordeste, listada entre as 1.000 maiores empresas do Brasil desde 2015 e a 8ª maior empresa de Pernambuco. Este é apenas um breve resumo do trabalho revolucionário que a Elétron Energy vem realizando, desde 2012, no mercado brasileiro.
Sediada em Recife e com 6 filiais pelo país, a Elétron Energy destaca-se por oferecer serviços inovadores para o consumo sustentável de energia elétrica. Isso se reflete também em seus números grandiosos: hoje a empresa emprega mais de 150 colaboradores e já atendeu mais de 1.000 empresas.
A busca pela inovação, plenamente incorporada ao DNA da empresa, estimula inclusive a aplicação deste conceito no cotidiano de seus profissionais. Este também foi um dos principais motivos para a escolha da Econodata como sua plataforma de prospecção B2B. A seguir, contamos em detalhes a história deste caso de sucesso.
Segmentação profunda como pilar da prospecção B2B
Atualmente, a área comercial da Elétron Energy possui 30 vendedores, sendo 8 profissionais alocados em São Paulo, que atuam também nas carteiras de clientes do Sul e Sudeste.
Resumidamente, sua operação de vendas é dividida por região, com representantes espalhados por todo o Brasil, onde cada um atende a carteira que tem. Em termos operacionais, usam um CRM de vendas desenvolvido internamente.
Já o perfil de cliente ideal – ICP são empresas de médio e grande porte, com uma média ou alta tensão de energia. Apesar do prévio conhecimento sobre quem abordar, fazer uma segmentação mais profunda para encontrar os leads certos era encarada como um grande desafio a ser resolvido na estratégia de prospecção.
Foi a partir desta necessidade que conheceram a Econodata e suas ferramentas gratuitas. As primeiras experiências foram tão bem-sucedidas que sustentaram a defesa do investimento na plataforma premium.
Ganho de 35% em produtividade na prospecção B2B
Falando em números, a Econodata ajudou a aumentar a taxa de prospecção em mais de 35%, o que já justifica o retorno sobre o investimento feito para inserir a ferramenta em suas operações.
“Antes da Econodata, tínhamos uma média de 20 leads abordados por semana. Após a sua entrada, esse número subiu para 27. Mais do que quantidade, estamos encontrando os leads certos, aumentando assim a assertividade das nossas abordagens comerciais e diminuindo consideravelmente o tempo nas buscas por empresas”, afirma Hugo.
Segundo o executivo, a Econodata se tornou uma peça fundamental na estratégia de prospecção da Elétron Energy.
“Buscamos sempre os melhores caminhos e filtros como o de decisores são fundamentais para mapearmos quem realmente devemos abordar nas empresas alvo. Essa parceria tem sido essencial para o sucesso da nossa área comercial”, completa.