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Baterge aumenta em 50% sua conversão em vendas com o uso da Econodata

Completando 25 anos de atuação, a Baterge é um exemplo notável de empreendedorismo nacional bem-sucedido. Afinal, a empresa conta com 3 grandes centros logísticos alugados, já comercializou mais de 1 milhão de baterias e contabiliza mais de 300 clientes atendidos no segmento de soluções em baterias de linha pesada para os diversos segmentos do transporte brasileiro.

Vinicius Drumond | Case Baterge
Vinicius Drumond, sócio e diretor comercial da Baterge

 “Tudo começou com meu avô, que ensinou meu pai a reformar baterias. Depois de experiências mal-sucedidas em algumas empresas do ramo, ele decidiu abrir o próprio negócio. Eu e meu irmão nos juntamos a ele e começamos cedo, com 12 e 14 anos, reformando baterias em um espaço reduzido. O tempo passou, migramos da produção para o ramo de distribuição e consolidamos um papel de referência no mercado nacional nos últimos 10 anos”, explica Vinicius Drumond, sócio e diretor comercial da Baterge.

Sob liderança da segunda geração da família Drumond, a empresa vem se destacando também pela ousadia e pioneirismo na gestão comercial do negócio. Para impulsionar o crescimento sustentável, a Baterge encontrou na Econodata uma parceira estratégica.

Dados assertivos e filtros precisos: diferenciais da Econodata

Antes de investir na plataforma premium, Vinicius relata que teve algumas experiências com alguns concorrentes da Econodata. O resultado? 

Outros diferenciais citados pelo executivo referem-se à organização e precisão na hora de apresentar os resultados de uma pesquisa de prospecção. 

“Testando um dos concorrentes da Econodata, percebi que quando você faz uma pesquisa, é comum acontecer uma mistura grande de empresas. Por exemplo, queria filtrar empresas de São Paulo, estado de SP. Aí o resultado trazia empresas que não eram de São Paulo. O que me incomodou demais foi o medo de perder um potencial cliente que deveria estar naquela pesquisa e não localizamos pela desorganização do sistema. Então, isso não é trabalhar de forma inteligente, pois buscamos a certeza que a Econodata tem nos trazido de maneira bem efetiva.”

De cada 10 leads, 5 viram vendas efetivas

Além do trabalho inicial de inteligência de mercado, onde são definidos o perfil de cliente ideal e os melhores mercados a serem prospectados, Vinicius destaca a qualidade dos leads gerados pela plataforma.

Os números impressionam. Em apenas 3 meses de uso, a Baterge já conseguiu aumentar em 50% sua taxa de fechamento em vendas.

“Para se ter uma ideia, uma unidade de bateria custa em média R$800. Uma empresa de transportes, com uma frota de 2 mil carros, consome cerca de 100 baterias por mês. Uma venda dessas garante uma recorrência mensal de R$90 mil. Por isso, a Econodata tem nos ajudado a transformar em realidade o sonho de crescermos exponencialmente nos próximos meses”, revela Vinicius.

Tudo isso turbinado pela construção e manutenção de um processo de prospecção inteligente.

Elementos essenciais para implementar um processo de prospecção inteligente

Com propriedade para analisar o mercado, Vinícius ressalta que implementar processos de prospecção inteligente se tornou essencial para o crescimento das empresas do ramo de transportes.

“É importante investir em um software organizado e eficiente para agilizar o processo de vendas e atender às necessidades do seu público-alvo, composto por diretores de empresas de ônibus e caminhões. Isso permite uma abordagem direta e personalizada ao entrar em contato com os decisores das empresas para oferecer um produto que chame a atenção e gere interesse”, ensina.

Em termos operacionais, além da adoção de uma plataforma de prospecção B2B, o stack de vendas deve incluir também a escolha de um bom CRM.

“Hoje, usamos a Ploomes. Ele é mais objetivo. É mais interativo e resolve o feijão com arroz na área, pois é só chegar e anotar as informações sobre os clientes. Nosso próximo passo é integrar a Econodata com a Ploomes, pois sabemos que já existe a possibilidade de integração nativa entre as plataformas.”

O sucesso da Baterge demonstra a viabilidade de modernizar processos de vendas em empresas tradicionais e familiares, através da inteligência de mercado, geração de leads e prospecção ativa.