A cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, abriga um dos maiores polos industriais de fechaduras e ferragens do país. Dentre seus destaques de mercado, aparece a Metalúrgica Besser.
Criada em 1992, a empresa é reconhecida por ser especializada em ferragens e na fabricação de acessórios para construção, decoração, montagem de lojas e espaços. Hoje emprega mais de 30 colaboradores e continua em plena expansão.
Diante deste desafio, a diretoria da Metalúrgica Besser decidiu transformar a estrutura de sua área comercial. Até aquele momento, a geração de leads para prospecção de empresas era alimentada por duas fontes principais:
- inbound marketing; e
- fazendo fishing em sua base de clientes inativos.
Pensando em aumentar o número de oportunidades em seu funil de vendas, eles criaram uma equipe focada em outbound e a Econodata surgiria como peça chave para consolidar todo esse trabalho.
“Quando decidimos implementar a área de pré-vendas para atuar somente com o outbound, fomos buscar no mercado algumas opções de ferramentas. Acabamos conhecendo e nos encantando pela Econodata”, revela Félix Ramos, Analista de Inteligência Comercial na Metalúrgica Besser.
Aumento de receita justifica a escolha pela Econodata
Quem trabalha com vendas sabe que, em determinados segmentos B2B, as negociações costumam ter um ciclo de vida mais longo.
Por isso, é preciso saber como escolher a ferramenta certa. O objetivo é garantir que esta solução forneça dados confiáveis e estratégicos para diminuir o tempo das negociações e trazer resultados efetivos.
“Com o uso da Econodata, apuramos um aumento significativo em vendas, alcançando um crescimento de 40% na receita. Além disso, conseguimos reter clientes de forma mais eficaz. Por exemplo, dos 400 leads gerados pela plataforma somente entre dezembro e janeiro deste ano, 20 foram convertidos em vendas efetivas”.
Félix ramos | Analista de inteligência comercial na metalúrgica Besser
Outro ganho percebido pela Metalúrgica Besser foi a expansão da sua base de clientes. “Ele é o resultado direto da otimização na prospecção de novos leads proporcionada pela Econodata”, diz.
Filtros avançados da Econodata economizam tempo de prospecção na Metalúrgica Besser
Para finalizar, Félix foi enfático ao descrever um dos maiores benefícios oferecidos pela plataforma.
“A variedade de filtros avançados vem ajudando a economizar um tempo precioso na busca por leads mais qualificados. Sem falar na assertividade dos dados de contato como telefones, e-mails, sites e redes sociais. Com tudo isso, tivemos um ganho de 50% em produtividade.”
Félix ramos | Analista de inteligência comercial na metalúrgica Besser
Quando questionado se indicaria a Econodata para outros clientes, Félix não titubeou na hora de responder. “Com certeza indicaria! Muito pela facilidade de manuseio da plataforma, além das diversas oportunidades que temos de mapear e prospectar novos clientes no mercado.”
A relação da Metalúrgica Besser com a Econodata não se resume apenas no uso de uma ferramenta operacional, mas em uma parceira estratégica que vem ajudando a impulsionar suas vendas e ser reconhecida pela sua eficácia comercial no segmento industrial.