You are currently viewing Econodata aumentou em até 2,5 vezes a capacidade de prospecção ativa da Meta

Econodata aumentou em até 2,5 vezes a capacidade de prospecção ativa da Meta

Completando 30 anos de existência em 2021, a Meta é uma empresa de TI focada em soluções tecnológicas ágeis que simplificam e geram valor real no dia a dia das organizações.

Para garantir a expansão nacional de seus negócios, a empresa vem investindo forte em soluções inovadoras na área de vendas, de maneira que seus times comerciais possam trabalhar com o que há de mais moderno no mercado.

Entre abril e maio de 2021, a Meta procurou a Econodata para ajudá-los na realização do Meta UP, uma iniciativa de prospecção comercial com os times de trainees comerciais e geração de demanda.

Segundo Caroline Buss, Gerente de Jornada de Clientes e Parceiros na Meta, o intuito do projeto foi fortalecer a prospecção da empresa em âmbito nacional. 

“Foi uma semana de muito conteúdo e insights sobre prospecção, jornada de cliente, digital selling e muito mais! Com a ajuda da plataforma Econodata, conseguimos criar um mailing específico para a ação, filtrando regiões, segmentos e porte de empresas condizentes com os nossos objetivos. Nossos vendedores também utilizaram a plataforma para validação de telefones e e-mails, acelerando o perfilamento dos prospects”, explica Caroline.

Em apenas um mês da ação, Caroline ressalta os números expressivos obtidos com apoio da plataforma Econodata.

Durante esse período, trabalhamos mais de 1.600 leads, conseguimos mais de 90 agendas e mais de 20 dessas agendas viraram pré-vendas imediatas! Até o momento, conseguimos uma conversão de cliente, uma nova marca para somar com nossos clientes e fruto diretamente dessa ação de melhoria no processo de prospecção”.

Um dos principais resultados obtidos pelo projeto foi acelerar o trabalho com a prospecção ativa de novos clientes. “Antes, precisaríamos de, no mínimo, 3 meses para fazer as 90 agendas. Com a ação, geramos esse mesmo número em apenas 1 mês”, finaliza Caroline.

Resumo Case Meta 2021

  • Aumento de 2,5 vezes na capacidade de prospecção ativa em apenas 1 mês
  • Mais de 1.600 leads gerados pela plataforma Econodata em apenas 1 mês
  • 90 oportunidades geradas pelo time de prospecção em apenas 1 mês

Confira também os resultados do case Meta produzido no ano de 2022.