Além de dados confiáveis e atualizados mensalmente de mais de 50 milhões de empresas ativas e inativas no Brasil, quem usa a plataforma Econodata conta com mais de 30 filtros avançados para segmentar a sua geração de leads e turbinar seus processos de prospecção e vendas B2B.
Todos os meses, uma talentosa equipe de engenheiros de dados e desenvolvedores trabalha focada em trazer melhorias e evoluções para garantir uma experiência de uso única, produtiva e eficaz da plataforma.
Confira a seguir as 3 novidades lançadas em junho de 2022 e um #spoiler sobre uma grande mudança a ser anunciada nos próximos dias:
Segmentar a geração de leads por Tecnologias ou Ferramentas
Este novo filtro veio para ajudar seu time de prospecção a compreender melhor o nível de maturidade tecnológica do seu mercado e a filtrar empresas pela adoção de tecnologias ou ferramentas específicas.
Como ele funciona na prática? Com o novo filtro, você consegue identificar empresas que possuem e-commerce, que usam algum sistema de CRM ou Automação de Marketing e qual exatamente a ferramenta que ela utiliza:
- RD Station,
- Magento,
- VTEX,
- PagSeguro etc.
Filtrar seus leads por Produtos e Serviços
Outra boa notícia é a evolução do filtro de palavras-chave, que permite hoje encontrar empresas pesquisando por seus produtos e serviços.
Antes o filtro de palavras-chave era restrito ao nome ou site da empresa, agora ele passa a ser mais inteligente, pois consegue identificar palavras-chave relacionadas aos produtos e serviços das empresas.
Por exemplo: se antes era desafiador encontrar varejistas de autopeças especializados em linha pesada (exemplo: caminhões), por não existir um CNAE específico, agora basta incluir os termos “caminhão” e “caminhões” nas palavras-chave que deseja buscar.
Pesquisar por Empresas Importadoras e Exportadoras
Outra grande evolução para você segmentar a geração de leads é a possibilidade de pesquisar e descobrir uma lista de empresas que trabalham ou trabalharam com importação e/ou exportação de produtos e em que períodos elas realizaram tais operações nos últimos anos.
#Spoiler: Novidade Bônus!
Nos próximos dias será lançado um novo dashboard que vai permitir visualizar o desempenho da sua estratégia de geração de leads usando Econodata para assim tomar decisões baseadas em dados.
Por exemplo: cada usuário visualizará desde o total aproximado de empresas pesquisadas, passando por quantas foram visualizadas, enriquecidas e efetivamente exportadas. E o gerente do time poderá visualizar o mesmo para toda a sua equipe. Muito legal, não é mesmo?
Em julho, teremos mais novidades na plataforma Econodata e você vai ficar por dentro de todas elas em um novo post que publicaremos em breve aqui no Blog da Prospecção. Até lá!