Vendas B2B: O guia definitivo para alavancar as suas vendas

O assunto Vendas B2B pode parecer muito “batido” e já absorvido pelo mercado. Porém, são tantos conceitos envolvidos e complexidades que resolvemos abordar o tema de uma forma mais completa e profunda.

Por meio deste verdadeiro guia, você poderá compreender como funciona todo esse processo e quais itens deverá se aprofundar mais. Ele servirá como ponto de partida em sua jornada de conhecimento.

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Máquina de vendas: o que é e como construir para o seu segmento

Máquina de vendas é uma expressão comum para designar empresas que construíram um processo escalável para aquisição de clientes.

Assim sendo, trata-se de uma estrutura de ações e de estratégias responsáveis por sustentar o crescimento de leads qualificados que irão se tornar consumidores.

Mas, se pensarmos em uma máquina completa, não podemos nos restringir somente aos setores de pré-vendas e vendas. Marketing e Customer Success também possuem papel crucial dentro dessa máquina, principalmente em estruturas de vendas B2B.

Então, spoiler: a máquina de vendas também é de atração e retenção de clientes.

E o artigo de hoje ajuda você a entender o que é, qual a estrutura e como criar uma máquina de vendas realmente eficiente na sua empresa.

Boa leitura!

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O desafio de cumprir prazos

Quem nunca atrasou uma entrega que atire a primeira pedra. Cumprir a promessa da entrega de um projeto, mercadoria, obra ou resultado é um dos maiores desafios do mundo corporativo e também da vida pessoal. Um famoso estudo da Harvard Business Review aponta que 70% dos projetos de TI são entregues fora dos prazos.

Falando em prazos, lembro sempre dos casos ocorridos com obras de reforma de imóvel. Cem por cento das histórias que ouvi o atraso aconteceu. E não foi pouco!

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Dia Internacional das Mulheres: por um mundo dos negócios mais afetuoso – e feminino

O Dia Internacional das Mulheres foi criado durante o movimento pelo sufrágio feminino (direito ao voto) em 1909, em uma época em que se buscava igualdade de direitos civis.

Hoje é um absurdo cogitar haver diferença de direitos entre homens e mulheres como, por exemplo, apenas homens poderem votar. No Brasil, as mulheres conquistaram o direito ao voto em 24 de fevereiro de 1932.

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Por que o enriquecimento de leads pode potencializar o seu inbound marketing

Já imaginou se existisse um super aditivo para o seu inbound marketing que, ao aplicar, já multiplicasse os resultados? Esta é uma das grandes expectativas que o enriquecimento de leads vem gerando no mercado.

Se você já trabalha com inbound marketing, a chance é grande de que enriquecimento de leads e seu potencial para o inbound seja um tema novo para você.

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Integração entre ferramentas: como otimizar processos e resultados em vendas

Você sente que você e sua equipe perdem muito tempo com tarefas operacionais no dia a dia e que esse tempo poderia ser focado em gerar melhores resultados?

A integração entre ferramentas traz não só a otimização de processos que demandam horas do profissional de vendas, mas também reduz falhas, trazendo eficiência.

Neste artigo, vamos te ajudar a entender como a integração entre ferramentas que envolvem seu processo de vendas B2B funciona na prática e as vantagens que você poderá obter ao integrá-las.

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O que é follow-up?

Follow-up de vendas é um processo extremamente necessário para garantir o sucesso final, ou seja, a conversão da proposta em venda válida.

Muitos vendedores desistem nos primeiros contatos efetuados sendo que, na maioria dos processos que envolvem contato ativo de prospecção com cliente, são necessários – no mínimo – até cinco contatos de tentativas de proposta até a etapa de fechamento. 

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O que é segmentação de mercado? E qual a sua importância?

Quando se fala em planejamento e organização para alcançar bons resultados nos negócios, existem muitas estratégias e táticas que devem ser colocadas em prática e você provavelmente já conhece inúmeras. 

Mas, além de aplicar técnicas, é fundamental entender como segmentar o seu público. Isso porque dessa forma é possível comunicar exatamente o que o mercado procura.

Por isso, ao longo deste conteúdo vamos entender o que é uma segmentação de mercado e os motivos para essa prática ser tão relevante para os negócios. Continue lendo para saber mais.

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Sales Engagement: o que é e como otimizar seus processos comerciais

Se você trabalha no setor comercial, seja na operação ou na gestão, percebeu que ao longo dos anos os processos evoluíram muito e que técnicas e processos que antes eram efetivos, hoje se tornaram obsoletos.

A experiência do cliente se tornou o ponto mais importante para se ter bons resultados e, se antes o foco era no lucro, hoje o foco está no cliente.

O Sales Engagement, ou engajamento em vendas, tem foco em todas as interações comerciais que o lead possui com sua empresa e vai muito além de um discurso de vendas pronto e igual para todos.
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Fechamento de Vendas: técnicas para aprimorar os resultados

O fechamento de vendas é o momento mais esperado de todo vendedor, pois ele finaliza todo o ciclo de vendas.

Você conhece e domina as principais técnicas de fechamento?

Pode ser difícil ler isso, mas se a venda não acontece, nada acontece. 

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