Entenda o que é, para que serve um Funil de Vendas e como montar na prática
Segundo o Panorama de Vendas 2024, feito pela RD Station,…
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A PNL - Programação Neurolinguística é uma poderosa ferramenta que…
A Cold Call, ou chamada fria, é uma técnica de…
Quem trabalha com muitas listas de empresas para prospecção B2B…
A geração de leads é uma estratégia essencial para empresas que buscam expandir sua base de clientes. Afinal, leads representam potenciais consumidores interessados nos produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa.
Neste artigo, vamos explorar o que é geração de leads, como aumentar a sua eficácia, especialmente no mercado B2B, e apresentaremos quatro passos para realizar uma geração de leads qualificados.
Rapport é uma forma de comunicação que aproxima e encanta pessoas. Ele faz parte do núcleo da PNL (Programação Neurolinguística) e age como um pilar central.
Através do rapport podemos ter uma comunicação mais assertiva entre dois indivíduos ou grupos de pessoas.
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Resumidamente, podemos definir o SPIN Selling como uma metodologia de vendas que utiliza quatro perguntas (sobre Situação, Problema, Implicação e Necessidade) para auxiliar e qualificar um potencial comprador do seu produto e/ou serviço.
A técnica foi criada por Neil Rackham, psicólogo e fundador de uma empresa focada em pesquisas e treinamentos que prestam atendimentos em várias empresas pelo mundo.
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Costumo dizer aos meus clientes que o principal desafio de toda empresa que deseja estruturar a área de prospecção outbound é fazer o planejamento e definir processos antes de colocar a “mão na massa”. O planejamento é fundamental para que você alinhe diversos processos, dentre eles a definição do ICP na prospecção B2B.
O ICP – Ideal Customer Profile nada mais é que o perfil de cliente ideal, aquele cliente que tem total afinidade com seu produto ou serviço.
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Segundo o livro “Receita Previsível” do Aaron Ross, existe uma nova forma muito mais eficiente e inteligente de se fazer prospecção, traduzida em um passo a passo que ele chama de Cold Calling 2.0.
O Cold Calling 2.0 foi criado pelo Aaron Ross quando ele trabalhava na Salesforce e aumentou o faturamento da empresa em 100 milhões de dólares nos primeiros anos com essa nova prática em vendas B2B.
(mais…)Criar um elo forte com o lead é essencial para o fechamento de uma venda. O rapport é a técnica ideal para construir um bom relacionamento e obter ótimos resultados nas vendas. (mais…)