A Meta é uma empresa de Consultoria e Serviços de TI focada em soluções tecnológicas ágeis, que simplificam e geram valor real no dia a dia das organizações.
Para garantir a expansão nacional de seus negócios, a empresa vem investindo forte em soluções inovadoras na área de vendas B2B, de maneira que seus times comerciais possam trabalhar com o que há de mais moderno no mercado.
Com isso, a Meta procurou a Econodata para ajudá-los com a realização de mais uma edição do Meta UP (United Prospection), a maior ação de prospecção comercial já realizada pela empresa com os times de trainees comerciais e o time de geração de demanda.
Dobrando a capacidade de prospecção ativa
Para Daniela Rocha, Coordenadora de Geração de Demanda na Meta, mais uma vez o apoio da Econodata, com ações específicas, foi fundamental para garantir o sucesso do evento.
“Na terceira edição do evento, tivemos um bate-papo com o líder de pré-vendas da Econodata, Rafael Rosa, para trazer insights sobre inteligência de mercado e boas práticas de prospecção. Já a plataforma foi utilizada na geração do mailing de empresas exclusivo para uso na ação, de acordo com o nosso ICP – Perfil de Cliente Ideal”, revela.
Daniela ressalta ainda que, durante o processo de segmentação de mercado, a plataforma Econodata conseguiu excluir clientes Meta, empresas já exportadas e empresas públicas, calibrando os filtros avançados para gerar demanda específica de empresas de grande porte e localizadas na região Sudeste.
Os números do retorno obtido pelo uso da plataforma Econodata na ação são impressionantes: foram abordados mais de 800 leads e gerados mais de 50 agendamentos em menos de 20 dias úteis.
O sucesso também na segunda edição
A ampliação da participação da Econodata no Meta UP se explica pelo ótimo retorno obtido na edição anterior do evento. Na época, quem estava à frente do projeto era Caroline Buss, hoje Head de Jornada de Clientes na Meta.
“Durante esse período, trabalhamos mais de 1.600 leads, conseguimos mais de 90 agendas e mais de 20 dessas agendas viraram pré-vendas imediatas.”
Caroline Buss
Um dos principais resultados obtidos pelo projeto foi aumentar 2,5 vezes a capacidade de prospecção ativa em apenas 1 mês.
“Antes, precisaríamos de, no mínimo, 3 meses para fazer as 90 agendas. Com a ação, geramos esse mesmo número em apenas 1 mês”, finaliza Caroline.
Resumo Case Meta*
- Aumento de 48% na capacidade de prospecção ativa em menos de 20 dias úteis
- Mais de 800 leads gerados pela plataforma Econodata em menos de 20 dias úteis
- 50 oportunidades geradas pelo time de prospecção em menos de 20 dias úteis
Confira também os resultados do case Meta produzido no ano de 2021.
*dados obtidos no ano de 2022.