Perdeu o webinar sobre prospecção para vendas B2B da Econodata e Nectar?
Paulo Krieser e João Augusto (Head of Sales na Nectar) debateram sobre diversas técnicas para a geração de leads e hacks para prospecção B2B. Veja alguns insights do bate-papo:
- Estatísticas importantes sobre os fornecedores de dados para prospecção B2B no Brasil, presentes no eBook A verdade sobre os dados.
- O tempo de retorno do Inbound fica em torno 12 meses enquanto Oubound permite obter resultado em aproximadamente 2 meses com custo de CAC reduzido
- O linkedin possui um algoritmo booleano que possibilita uma maior customização na busca por leads
- Mesmo equipes pequenas devem ser especializadas e divididas por função (LDR, SDR, closer) para qualificar o prospect e melhorar o processo de fechamento
- Os parâmetros para uma segmentação bem realizada e a importância por faturamento e porte para a nutrição de leads
- A passagem de bastão entre SDR e closer deve ter uma comunicação fluida, com formulários em cada etapa, para diminuir o atrito da passagem de informações no CRM
- A qualificação deve ser munida de perguntas-chave e específicas com o intuito de acelerar o processo de venda sem perder informações relevantes para o fechamento. Quer saber mais? Assista ao webinar no vídeo abaixo.