Big Data em vendas: oportunidade de potencializar a área comercial

O Big Data continua ganhando espaço no setor comercial das empresas. Essa tendência cresce cada vez mais rápido e sua importância para essa área aumenta na mesma proporção. Segundo pesquisa da Frost & Sullivan, o mercado geral de dados faturou cerca de US$ 2,48 bilhões na América Latina em 2016 e o Brasil representou 46,8% desse mercado. (mais…)

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Fishing de Leads: Como integrar Prospecção Ativa e Passiva para gerar resultados rápidos

Quando sua equipe comercial tem metas para bater, ela espera ansiosa os leads chegarem ou vai atrás de forma ativa e realiza fishing de leads?

Vendedores de alta performance são acostumados a prospectar de forma ativa. Porém, ligar para leads que ainda não conhecem sua empresa pode ser uma tarefa difícil para os menos experientes.

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Por que suas Cold Calls não funcionam

Se você também é daqueles que acredita que Cold Calls não funciona, isto pode estar afetando seus resultados em vendas.

Aliás, mesmo sem perceber, é provável que você e sua equipe de vendas estejam sabotando as suas próprias ligações de venda.

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Os 3 princípios do outbound marketing

Para criar sua máquina de vendas escalável, você já entendeu por que precisa começar a fazer prospecção ativa ou outbound marketing.

Para dar o próximo passo, você agora deve conhecer estes 3 princípios que regem o marketing outbound e consequentemente a sua futura máquina de vendas.

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Como se preparar para uma Cold Call

Para tudo existe método e melhores práticas. Com a preparação para uma Cold Call não é diferente. Seguir regularmente um roteiro de preparação para cada cold call vai não só melhorar significativamente o desempenho de cada cold call individualmente, como aumentar a produtividade da equipe e o resultado de vendas como um todo. Há diversas boas práticas que eu pessoalmente costumo seguir. Algumas delas eu organizei a seguir para lhe mostrar: (mais…)

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Métricas para Cold Call

A toda hora converso com profissionais que precisam melhorar sua prospecção via cold call e que descrevem suas métricas de maneira básica:

“De 100 leads que contatamos, fechamos apenas 1 negócio. O que eu faço para melhorar?”

Bom, pra começo de conversa, esta pergunta é impossível de responder.

Por quê?
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As 11 diretrizes para uma Cold Call bem sucedida

Teoria é sempre interessante, mas será que realmente ajuda você a andar pra frente? Pensado nisso, depois do último artigo sobre o que é cold call e razões para usar, resolvi organizar dicas práticas que chamei de diretrizes.

Elas ajudarão você ou a iniciar a fazer cold call, ou a melhorar o processo que já existe aí na sua empresa e assim alavancar suas vendas B2B.

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Como escrever e-mails de qualidade que não serão deletados

Muitas pessoas recebem diariamente um número enorme de e-mails e ficam perdidas na hora de respondê-los, optando por deletá-los ou simplesmente avaliá-los depois. Se você realmente deseja que seus e-mails sejam lidos por uma pessoa, precisa estar atento a alguns detalhes para que sua mensagem não vá diretamente para a lixeira.

Segundo Jill Konrath, especialista em estratégia de vendas, há algumas táticas que devem ser seguidas para que seu e-mail seja lido. O site Português Fácil também lista algumas recomendações de como escrever um bom e-mail. Confira as dicas a seguir:

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O que é Mailing List e como melhor segmentá-la

Mailing list é uma base de dados de pessoas e/ou empresas com informações para contato. As informações para contato podem ser:

– Endereço e CEP;
– E-mail
– Telefone
– Ramal (dentro da empresa)

Normalmente uma mailing list pode ser de empresas (pessoas jurídicas), de pessoas físicas ou de empresas com pessoas para contato dentro da empresa, indicando cargo e departamento.

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