Fluxo de Cadência: 5 passos para implementar em sua prospecção

Um fluxo de cadência é um padrão de tentativas de contatos que usam diferentes meios de comunicação e um espaçamento ideal, cujo objetivo é aumentar a taxa de conversão de um processo de prospecção.

E você, como tem trabalhado esta dinâmica em seu funil de vendas? Segundo dados de pesquisa da HubSpot, este parece ser um desafio comum entre as equipes de vendas:

  • 44% dos vendedores desistem após o 1º follow-up (acompanhamento/retorno);
  • 80% das vendas requerem até 8 follow-ups para se concretizarem.

A eficiência do fluxo não dependerá somente dos canais de comunicação e espaçamento utilizados, mas também do conteúdo das mensagens, que deve ser o mais relevante possível considerando a maturidade do lead com relação ao seu produto/serviço.

Pensando nisso, e baseada nas melhores práticas do mercado brasileiro, trago neste artigo um passo a passo para você elaborar um fluxo de cadência focado em resultados. Vamos lá:

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Por que fazer prospecção outbound?

Em meus atendimentos de contas, costumo responder sempre a mesma pergunta dos clientes: por que a minha empresa deve investir em prospecção outbound?

Antes de enumerar as principais razões, cabe aqui definirmos o que seria fazer a também chamada prospecção ativa.

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Como prospectar novos clientes trabalhando home office

Resolvemos escrever esse artigo, porque infelizmente nossa rotina teve que mudar nos últimos dias devido a proliferação do vírus Covid-19 no Brasil.

Assim como nós, muitas empresas optaram pelo trabalho home office como uma saída rápida para continuar produzindo e vendendo seus produtos / serviços.

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A importância da prospecção B2B

Sabemos que fazer prospecção B2B não é uma tarefa fácil, mas não é impossível.

Por acreditarmos muito na prospecção B2B, vamos falar nesse artigo sobre a sua importância e os motivos para você investir e colher bons resultados.

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3 passos para definir seu Perfil de Cliente Ideal (ICP)

Formular estratégias eficientes para vendas B2B é um importante desafio dos gestores que pode ser facilitado com a utilização de algumas ferramentas específicas. O Perfil de Cliente Ideal é um elemento fundamental para conhecer as características de empresas que são mais compatíveis com seu negócio e ajudar no crescimento dos resultados. (mais…)

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Como segmentar empresas por porte

A inteligência de mercado é crucial no processo de vendas B2B. E uma das etapas da Inteligência de Mercado é a segmentação por porte da empresa.

Porém, qual variável define o porte? Este é um critério controverso que vale a pena ser melhor discutido.

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Inteligência de Mercado: não faça prospecção sem ela

É impossível pensar numa estratégia de geração de leads B2B via prospecção sem a realização de um trabalho eficiente de inteligência de mercado.

Com relativa frequência, gestores que ignoram a importância da Inteligência de Mercado fazem afirmações como “Atendo todos os ramos de atividade…” ou “Atendo qualquer empresa que precise de serviços XYZ”.

Essas afirmações não ajudam a definir o alvo e podem levar sua empresa a enfrentar 2 tipos de problemas:

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Como identificar novos clientes

Como identificar novos clientes

A prolongada crise econômica torna a conquista de novos clientes tão difícil como crucial. É num cenário assim é preciso aprimorar os processos, a fim de que sejam assertivos quanto à obtenção de resultados. No caso da equipe de vendas, a mensuração não pode se basear no número de ligações realizadas, mas sim no retorno financeiro que suas ações produzem. Ele resultará da abordagem às empresas que podem ser prospects ativos ou ideias. Ocorre que, com a economia parada, a possibilidade de se fechar negócios junto aos players conhecidos fica reduzida. A necessidade, então, passa a ser a identificação de novos potenciais compradores. Uma prospecção eficiente deve se basear em dados que vão além da atividade econômica da empresa que se pretende abordar. Localização, porte ou insumos utilizados na produção, públicos-alvo e tempo de atividade são fatores que servem para identificar potenciais clientes. A identificação desses fatores, porém, geralmente é dificultada pelo número de canais onde essas informações estão dispostas. Conhecer o tamanho de uma empresa pelo seu faturamento, por exemplo, só é possível em raros casos. Das 20 milhões que existem no país, apenas cerca de 20 mil são sociedades anônimas que publicam seus balanços. Há, porém, outros indicadores a se observar, como número de trabalhadores, de sócios ou o capital social. (mais…)

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Como gerar resultado com prospecção ativa outbound – Entrevista Oversea Consulting

Entrevistamos o Eduardo, diretor da Oversea Consulting e especialista em desenvolvimento de máquinas de vendas.

Neste papo, falamos sobre:

  • Qual a diferença de vendas inbound para vendas outbound
  • Por que a prospecção ativa outbound pode ser uma boa idéia para o seu negócio
  • O que é necessário para começar prospecção ativa

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Qualificação de leads: como fazer e como não fazer

Qualificação de leads é o processo de obter as informações necessárias para entender se um contato é de fato um comprador potencial do seu produto ou serviço.  Este processo também é conhecido como lead scoring.

Somente após qualificar um lead (contato de venda) você saberá se vale a pena investir tempo e esforço em tentar vender. Na prática, você está passando os leads numa peneira.

Simples e lógico né? Não para vendedores inexperientes que costumam pular direto para venda sem antes qualificar o contato.

E aí os problemas começam…

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