O que é follow-up?
Follow-up de vendas é um processo extremamente necessário para garantir o sucesso final, ou seja, a conversão da proposta em venda válida.
Follow-up de vendas é um processo extremamente necessário para garantir o sucesso final, ou seja, a conversão da proposta em venda válida.
Se você trabalha no setor comercial, seja na operação ou na gestão, percebeu que ao longo dos anos os processos evoluíram muito e que técnicas e processos que antes eram efetivos, hoje se tornaram obsoletos.
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O BANT é conhecido como uma poderosa metodologia de qualificação de leads e deve ser utilizada como uma forma de facilitar seus processos de vendas B2B.
Criado pela IBM, o BANT é um acrônimo para as palavras em inglês: Budget (Orçamento), Authority (Autoridade), Need (Necessidade) e Time (Prazo).
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Como obter vantagem competitiva em mercados cada vez mais acirrados? A área de inteligência de mercado ou inteligência comercial tem como objetivo transformar dados em informações estratégicas para aumentar a competitividade e assertividade das tomadas de decisões para marketing, vendas, produtos e atendimento.
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Atualmente, existem diversas plataformas de apoio para auxiliar o profissional de vendas em seu trabalho.
Algumas são obrigatórias para se atingir um melhor planejamento e organização. Outras, são complementares, facilitando o processo de prospecção.
Abaixo, iremos elencar algumas plataformas que consideramos essenciais para você que está começando a estruturar um processo de prospecção outbound.
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Para estruturação de uma equipe de vendas, precisamos sempre estar atentos aos detalhes. Posso citar dois aspectos fundamentais logo de início:
Você verá que este é o tipo de receita para se garantir o sucesso de uma equipe comercial. O perfil do profissional de vendas e da equipe também influenciará muito no sucesso deste trabalho.
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Um fluxo de cadência é um padrão de tentativas de contatos que usam diferentes meios de comunicação e um espaçamento ideal, cujo objetivo é aumentar a taxa de conversão de um processo de prospecção.
E você, como tem trabalhado esta dinâmica em seu funil de vendas? Segundo dados de pesquisa da HubSpot, este parece ser um desafio comum entre as equipes de vendas:
A eficiência do fluxo não dependerá somente dos canais de comunicação e espaçamento utilizados, mas também do conteúdo das mensagens, que deve ser o mais relevante possível considerando a maturidade do lead com relação ao seu produto/serviço.
Pensando nisso, e baseada nas melhores práticas do mercado brasileiro, trago neste artigo um passo a passo para você elaborar um fluxo de cadência focado em resultados. Vamos lá:
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Em meus atendimentos de contas, costumo responder sempre a mesma pergunta dos clientes: por que a minha empresa deve investir em prospecção outbound?
Antes de enumerar as principais razões, cabe aqui definirmos o que seria fazer a também chamada prospecção ativa.
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Resolvemos escrever esse artigo, porque infelizmente nossa rotina teve que mudar nos últimos dias devido a proliferação do vírus Covid-19 no Brasil.
Assim como nós, muitas empresas optaram pelo trabalho home office como uma saída rápida para continuar produzindo e vendendo seus produtos / serviços.
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Sabemos que fazer prospecção B2B não é uma tarefa fácil, mas não é impossível.
Por acreditarmos muito na prospecção B2B, vamos falar nesse artigo sobre a sua importância e os motivos para você investir e colher bons resultados.
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